domingo, 24 de fevereiro de 2013

Amamentação benefícios mãe e nenê.




O leite  materno é muito importante para a mãe e para o bebe, um dos benefícios para a mãe é a redução do útero ele volta ao normal ao corpo gravídico, com o estímulo da ocitocina que é responsável pela contração por isso, ajuda na volta ao peso anterior, diminuem o sangramento no pós parto imediato, prolonga a ausência da menstruação enfim trás uma série de benefícios. Os hormônios envolvidos nesse processo é prolactina que é responsável pela formação do leite e a ocitocina que ejeta o leite através da sucção.

O colostro é o primeiro leite, desce horas após o parto. Esse leite é semelhante a "pus" e é de suma importância que o bebe mame ele porque? no mesmo encontra-se: carboidrato,proteína, lipídeos, vitaminas, minerais e água que são elementos que ajudam a formar as enzimas digestivas e atuam nas células cerebrais proporcionando benefícios extraordinários tais como: protege contra infecções e alergias pois tem IgG,IgM,é laxante pois, expulsa o mecônio, previne icterícia, diminui a gravidade de sarampo, diarreias, previne doenças oculares... além disso tudo o aleitamento facilita a aceitação de outros alimentos e diminui a tendencia a hipertensão e diabetes na fase adulta.

O leite materno é composto por todos os nutrientes: Carboidrato, Lipídeo proteína, vitaminas minerais e água. por isso ==>  Não EXISTE LEITE FRACO! exitem simplesmente formas incorretas de amamentar.. Quando for amamentar é necessário o bebe abocanhar todo mamilo..o "bico do peito" tem que tocar no céu da boca dele.. para que aconteça o reflexo da sucção. Olhe bem nos olhos do bebe... sente em um lugar tranquilo e o posicione de forma correta. DEIXE o bebe mamar no peito até o mesmo esvaziar completamente pois é no final do leite que contem gordura! e energia!

Aos 6 meses de idade a quantidade de ferro vai diminuindo sendo necessário a complementação alimentar que é a papinha salgada e doce.  É muito importante o vínculo materno o carinho o amor que é criado ali no momento único da amamentação. Você MÃE não perca essa oportunidade e faça seu garoto crescer saudável  forte ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ALGUNS SINAIS e MUDANÇAS QUE APARECEM NA GESTANTE

  CLOASMA GRAVÍDICO SÃO MANCHAS PRETAS NO ROSTO, COMUM NA GESTAÇÃO PELO AUMENTO DA MELANINA, POR ISSO GRAVIDAS, USEM PROTETOR SOLAR ! EV...