quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Banho NO LEITO


 Uma das coisas que aprendemos é banho no leito, importantíssimo para o bem estar do paciente pois, proporciona conforto evita também infecções oportunistas... ex: micoses pela pele.



o que precisa para banho no leito? 


  • bacia
  • espécie de comadre para encher a bacia no banheiro da enfermaria
  • panos
  • sabonete, shampoo, creme condicionador, creme hidratante de pele.
  • toalha
  • lençóis dobrados na técnica 
  • biombo
              como dar o banho no leito?

Se o paciente estiver com SNE fechar a dieta e líquidos para que não aspire.  tire a roupa do paciente. O banho se começa céfalo-caudal  então comece ali pelos cabelos mesmo é bom que tenha pelo menos um te auxiliando depois do cabelo, o rosto , olhos, mucosas, ( higiene oral ) pescoço , ombro direito , braço direito, abdome direito perna direita enxague e faça o mesmo com a parte esquerda logo após as genitálias expondo e ensaboando delicadamente exangue e apos isso vira o paciente lavar as costas da cabeça aos pés apos isso o orifício anal, enquanto o paciente esta virado enxugue a parte que molhou e já coloque os lençóis o trançado seque p paciente e vire ele para o outro lado e faça o mesmo com o outro lado da cama ... cama enxuta paciente seco e hora de passar creme hidratante aproveite e faça massagem de conforto pois estimula a circulação sanguínea. Vista o paciente abra a dieta posicione da melhor forma lembrando da mudança de decúbito recolha todos os materiais lave -os seque-os limpe organize o local.

ATENÇÃO! Caso o paciente não seja acamado e da conta de tomar um banho só, auxilie-o veja se ele precisa de ajuda.. limpe a cama com álcool a 70 % forre , ajude-o no banho de aspersão também!

devemos sempre nos colocar no lugar do paciente ou do seus familiares.. lembre-se SEJA O ENFERMEIRO OU O TÉCNICO OU O AUXILIAR que você queria ter se fosse o próprio PACIENTE/CLIENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ALGUNS SINAIS e MUDANÇAS QUE APARECEM NA GESTANTE

  CLOASMA GRAVÍDICO SÃO MANCHAS PRETAS NO ROSTO, COMUM NA GESTAÇÃO PELO AUMENTO DA MELANINA, POR ISSO GRAVIDAS, USEM PROTETOR SOLAR ! EV...